quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Confiança

Eu tenho sérios problemas em confiar nas pessoas. E quem não confia, sempre vai se sentir só, por mais que esteja rodeado de pessoas.

Quando o assunto é relacionamentos fica mais fácil, porque a gente pode fingir que confia. Atrever-se a acreditar que podemos depositar fé em uma pessoa. É mais simples, eu entro na vibe: vou, mas vai dá merda! E se chega ao fim, posso falar com orgulho inútil e pretensioso: "Eu falei!"

Mas quando o assunto é trabalho, a falta de confiança ferra com tudo, pelo menos para mim. Sempre acabo cheia de trabalho por simplesmente não confiar no trabalho dos outros. É sadismo com a minha própria pessoa.

Esta semana eu estava explicando para um grupo de pessoas o porque de eu sempre estar atrasa, e expliquei que é difícil dar conta do trabalho por não confiar nas pessoas, e expliquei a minha incrível lógica de economizar tempo fazendo todo o trabalho (Se eu delegar tarefas para outras pessoas vou ter que verificar se elas fizeram certo, se eu fizer as tarefas economizo o tempo de verificar e ainda tenha a certeza que as coisas foram feitas da maneira mais eficiente). Muitas das pessoas desse grupo relataram ter o mesmo problema que eu. Sugeri imediatamente a fundação do grupo DA, desconfiados anônimos. Um tanto irônico.

Queria confiar mais nos outros e desconfiar mais de mim. ;)

Nenhum comentário: