segunda-feira, 14 de junho de 2010

^^

Já que não tenho textos prestáveis (e algum dia já tive?) para este blog, vamos de dia a dia.

Acho que vou parar de ler livros de psicologia. Eles estão afetando a minha vida. A gente começa a analisar tudo com um falso olho clínico hahahah. Acho que eu sou a pessoa que mais pega livros, na biblioteca, fora do tema que cursa. Estes dia peguei um livro de dança e outro de teatro. E no de teatro havia uma super explicação sobre como nossos cérebros determinam qual é o nosso espaço. Cada pessoa determina de acordo com vários fatores qual é o seu espaço. Imaginem fazer um círculo em volta de si, é mais ou menos isso, tem pessoas que traçam um círculo mais pequeno e outras um mais amplo, e é esse círculo que é o espaço de cada um.

Juntando minhas recém adquiridas habilidades de psicologia com a teoria do espaço pessoal, chego a conclusão que meu espaço é grande. Isso porque várias vezes me senti invadida com a proximidade de pessoas, sem ser uma proximidade tão próxima assim. Mas com as pessoas que gosto não existe o meu espaço pessoal, e dependendo do quanto gosto por mais proximidade que haja ainda parece longe. Tudo depende do ponto em que observamos né?


Falando em livros...Encomendei um livro pela internet. Eu podia ter feito o pedido em uma livraria e economizado o frete, mas eu fico tão feliz de receber coisas pelo correio que os oito reais parecem muito bem aplicados. Enfim. Estou na expectativa da chegada do melhor livro do mundo.

3 comentários:

ju disse...

Eu já tinha ouvido falar dos espaços circulares que traçamos... mas era num estudo sobre pessoas que vivem em cidades grandes e pessoas que moram no interior... Assim pessoas da cidade tenderiam a trar seus espaços menores e do interior maiores... O exemplo era, lembrar como uma pessoa do interior faz ao ir te cumprimentar..ela bem com o braço esticado de muito longe rsrs
Mas eu acredito que isso tem muito a ver com a personalidade, pessoa mais expansiva, mais reprimida etc

ju disse...

*a trar = traçar

ju disse...

Também pego livros fora do contexto do meu curso..os que pegam são religiosos, budismo e Hare Krishna imperam na lista.