quarta-feira, 10 de julho de 2013

Matilha

Ter um cachorro é bem legal, ter dois cachorros é muito mais legal, e ter uma matilha é incrível! Eu sei que sou suspeita de falar afinal eu adoro aqueles documentários sobre bandos de animais... e ter uma matilha em casa é como ter o seu próprio documentário onde você se torna o narrador maluco e dramático cheio de suposições e certezas.

Minha parte favorita é chegar em casa dar oi para cada um dos sete. Tem os que só querem um Oi mesmo, tem aqueles que querem um Oi com direito a música, e tem o já tradicional Oi com um tapa na bunda. (Ps.: claro que tem a versão Oi com tapa na bunda E música, mas deixa pra lá)

Eu nunca achei que um dia passaria pela minha cabeça que eu tenho cães o bastante. Mas já passou! No momento em que fui repreender um dos cachorros e falei três nomes até acertar o nome dele. E o pensamento volta a pairar pela mente sempre que tenho que fazer chamada para ter certeza que todos ganharam as refeições.

Um dia ainda faço um mini documentário com direito a abertura igual a dos suricatos! Indicando o papel de cada um na matilha. O problema é que antes disso preciso fazer um documentário sobre cada um para explicar as características e peculiaridades. Talvez um livro sobre cada um fosse mais apropriado.

É claro que nem tudo são flores nessa história de matilha e muitas cicatrizes foram colecionadas até eu entender que não basta ser reconhecida como a líder por seis integrantes do bando é necessário unanimidade nessa eleição.

No fim das contas os momentos de alegria estão sempre em número maior que as confusões. É claro que se eu adquirisse os dons do César Millán seria muito útil, aliás eu amo o programa dele. E eu AMO o episódio do South Park em que ele aparece. 

Nenhum comentário: