sexta-feira, 30 de julho de 2010

Tudo em ordem I

A casa organizada foi minha conquista por ter aceito o que eu não posso mudar: a lei universal que algo tem que estar em desordem. Eu escolhi meu guarda-roupa. A palavra caos se originou lá, acreditem. E assim abro mão da tarefa mais chata do mundo: dobrar roupas. Quando eu for rica, se um dia eu for, vou fazer um closet só com cabides. Pendurar faz mais sentido do que dobrar. Quando você passa uma roupa e dobra, ela automaticamente já esta amassada.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Aulas

*Professores advogados, de direita e de bom coração, são os mais engraçados.

*Finalmente começei meu TCC. Me dei conta que dessa vez não tem ninguém para fazer a introdução e a conclusão para mim. Isso é um problema, eu nunca sei fazer essas coisas. Não sei começar nem terminar nada, sou sempre o meio.

*Estava folhando meus cadernos da faculdade e... tem desenhos demais!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Voltando as laranjas...

Eu escutei as seguintes frases:

"Eu sei que não devo achar alguém muito parecido comigo, não funcionaria. (...) Eu preciso de alguém que seja o oposto de mim, não muito diferente é claro, mas alguém que possa me animar quando eu estiver triste, que me coloque para cima."

Quase que eu sugeri um lexotan. Mas achei que o momento não era apropriado para a piada. Estávamos a falar de relacionamentos. Na verdade eu estava só ouvindo a conversa de 5 malucos que o único ponto em comum que dividem é a amizade. Só.

Mas voltando as frases que escutei...

Vamos deixar o amor de lado, e substituir por um básico e complicado GOSTO. Se pudéssemos escolher entre duas pessoas que gostamos para passar uma boa parte da vida, sendo que uma pessoa é muito parecida com você e a outra é seu oposto em partes. Qual escolher?

Tanto faz. Não existem duas pessoas iguais no mundo (by vovó), e somos nós que decidimos dentro das nossas cabeçinhas bizarras se vamos enaltecer os pontos em comum ou as diferenças.

Mas agora vamos a parte que realmente me chamou atenção. Vocês notaram o que a pessoa que disse a frase delegou para o futuro parceiro? Uma tarefa. A pessoa espera que o futuro parceiro traga ânimo quando o clima estiver triste.

A pergunta é: Concha mágica, eu posso fazer isso?

De primeira eu achei a maior loucura criar expectativas deste tipo sobre outra pessoa. Mas depois eu pensei: será que eu ando pessimista demais? Será que as paradas da laranja não são também para isso? Na maioria dos casamentos os noivos prometem apoio um ao outro, né?

Este não é um post conclusivo =D. E de minha parte só espero que cara nenhum crie expectativa quanto eu trazer ânimo em situações tristes. Porque apesar de toda a minha efusividade, meu humor sempre sai sarcástico.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Como me fazer surtar em 1 lição.

Diga que sou obrigada a assinar algo.
Pronto!

Medo!

Este final de semana papai estava viajando. Como de costume ele me ligou quando chegou a seu destino. Isso era sábado. Ai no domingo eu acordei ao meio dia, esperei até as 16h papai me ligar, e nada.

Então, indignada com a falta de zelo, liguei para ele.

- Oiiii filhaaaa!
- Oi. Tô ligando para ter notícias, não deu sinal de vida né!
- Filha? Como assim?
- Não me ligou! E ai fico eu sem saber como estão as coisas! E nem pra saber de mim né?!!!
- Filha. O pai falou com vc hoje, lembra?! Perguntei como você estava, se os cachorros acuaram muito, se tava tudo certo por casa, te pedi pra ver a questão do computador lá no trabalho, te pedi para ligar pro Fulano com o celular da operadora X, lembra?
- Tu tá brincando!!!! Que horas vc falou comigo?
- Te liguei era 7h. Você conversou comigo, disse que tava tudo certo, que ia até o escritório e que ligava pro Fulano.
- Meu Deus! Que perigo! Eu não fiz nada disso, não lembro de nada. Beijão pai! Faça uma ótima viagem!

Ficadica: Nunca faça ligações as 7h da manhã! iaushiuahsiuah E antes de ligar pegando no pé de alguém verifique as ligações efetuadas e recebidas! \o/

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Why god? Why?

Por que existe o diminutivo se as pessoas não sabem usar?

Eu vou na padaria e peço 4 pãezinhos. Ai, me perguntam: "É do pequeno."

¬¬

Me pedem uma sacolinha, eu entrego uma sacola pequena. Ai, me dizem: "Não, não! Dá uma grande."

¬¬


Provavelmente me perguntam na padaria se é do pequeno por causa de indivíduos como o da sacola.

domingo, 4 de julho de 2010

Aprendendo...

Estou aprendendo a observar a dança silenciosa das pessoas no seu cotidiano.
(Mário Campos, Técnica de corpo para Cena II, 1997)

sábado, 3 de julho de 2010

Tudo do mesmo.

Ontem a noite eu estava assistindo 007_Cassino Royale, novamente. Gosto bastante do filme. Ele sempre me faz lembrar que a gente nunca conhece ninguém completamente e que talvez nós nunca saberemos a verdade que moveu os atos de uma pessoa. No entanto,nada disso é forte o bastante para deixarmos de amar.

_

Preciso recuperar minha eficiência em todos os setores da minha vida. Tarefa árdua, já que tá tudo uma bagunça. E o pior é que nunca consigo deixar todos os setores organizados e em pleno funcionamento. Faço tudo, mas faço mal feito. As vezes eu me pergunto se o fato de eu não conseguir ser eficiente em todos os setores da minha vida ao mesmo tempo é tipo uma regra divina. Como se fosse necessário alguma coisa estar bagunçada.
_

Descobri que sou uma integradora, que tenta realizar tudo ao mesmo tempo. Dizem que quando se faz 30 anos é mais fácil ser uma integradora. Eu queria me aposentar com 30! HAHAHA
_

Tudo do mesmo. É essa a resposta que a minha vó dá quando pergunto as novidades. Acho graça.
_

Ainda falando em vó... Eu sou tão parecida com a minha vó. Acho que a única coisa que eu tenho de diferente dela é que eu finjo sorrisos e simulo alegria. Ela é mais honesta.
_

Meu girassol tá crescendo! Na verdade é mais de um, mas como não sei o plural...
Em breve posto foto deles! ;)