Minha irmã me ligou. Fez o anúncio que seus dias como lavadeira haviam chegado ao fim. A máquina de lavar havia chego. Sem querer dizer nada mas, dado ao seu refinado gosto por roupas de tecidos delicados e chiques acredito que ela ainda lavará muitas roupas a mão. Mas decidi não estragar a sua alegria, afinal, lavando os jeans já é tudo, como diz a minha avó.
Voltando ao assunto, a máquina havia chego. Só chego! A máquina foi entregue, mas não instalada. Eu achava que eles já deixavam pronto. E realmente vou sugerir isso naquelas pesquisas de opinião. Enfim, minha irmã começou a conversa dizendo que ia achar um encanador, e terminou a conversa pressupondo que seus conhecimentos até então desconhecidos de encanadora seriam o suficiente para instalar a máquina de lavar roupas.
O fato é que minha irmã tinha bons argumentos para se achar capaz de instalar a máquina: São dois canos. Um para a água entrar, e outro para a água sair. E além disso a área de serviço já tinha os canos prontos.
O final da história da instalação da máquina eu ainda não sei. Mas tudo isso me fez lembrar o meu medo de fazer instalações. Lembro que tudo que meu pai e minha irmã dizia que iriam instalar eu pensava: "Não é melhor chamar o técnico". Desde vídeo games, passando por cortinas, aparelhos de dvd's, até máquinas, geladeiras e tudo mais... Eu sempre achei que tudo precisasse de uma pessoa com conhecimentos técnicos antes de funcionarem.
Lembro-me até hoje da agonia que senti ao ver minha irmão instalando o primeiro aparelho de dvd. Eu simplesmente pensei que daria merda, e totalmente ignorei que a teoria que ela aplicava pudesse funcionar: cada fio na cor correspondente e ligar ma tomada. E funcionou! Hoje já ponho essa teoria em prática, mas exitem ainda infinitas coisas que não tenho coragem de instalar.
Enfim, tudo isso pra dizer que eu sou uma medrosa em termos de instalações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário