terça-feira, 18 de agosto de 2009

Somente para atualizar!

Vamos aos fatos.
(Já disse que adorava o seriado Pushing Daisies?)

Este fim de semana convidei duas amigas minhas para almoçar aqui em casa.
Sim, enlouqueci e achei que poderia fazer o almoço! Resolvi fazer um prato que eu carinhosamente apelidei de: franguinho. O franguinho é um strogonoff que não é um strogonoff e que requer arroz de acompanhamento. Tudo muito simples, não? Não! O fato de eu precisar fazer arroz não é nada simples! "Arrozes" são complicados, mas eu aprendi um pequeno truque com papai: para 2 xícaras de arroz, 1 tablete de caldo de legumes. E a Ana Maria disse que para cada xícara de arroz vai uma de água. Essas informações parecem suficientes para uma pessoa cuja o único arroz comível teve que ser escorrido! Bom, tudo sobre controle, arroz no fogo, franguinho feito. Uma das minhas amigas havia chego. Ela elogiou o cheiro da comida e fez apostas de que tudo estaria uma delícia. Então fui experimentar o arroz e assim constatei que estava TERRÍVEL!!! Intragável! Comentei com minha amiga o quão ruim estava, e ela, sempre muito positiva, garantiu que estaria bom, e que eu era uma exagerada em relação ao meu arroz. Simplesmente olhei para ela, estiquei um garfo ao seu alcance e encorajei-a a experimentar o arroz. Não ouve palavras. O arroz realmente estava o pior do mundo! Então deleguei a tarefa de fazer um arroz comível a minha amiga. E mais uma vez o dia foi salvo graças as amizades!

A tarde seguiu rapidamente devido aos dilemas amorosos que minhas amigas se encontravam. Resumo dos dilemas: Definir Sentimentos, Trocar o Certo Pelo Duvidoso, e Quando Sair da Zona da Amizade. Sinceramente, sou uma aposentada do amor. Tudo é tão complicado!!! O único lugar onde o amor não é complicado é no livro O Morro dos Ventos Uivantes, algumas pessoas podem me achar louca por dizer isso, mas é a verdade. No MVU o "casal" (entre aspas, porque muitos consideram pecado chamar eles de casal) sabe que se ama, um ama o outro e não há dúvidas de que eles "pertencem" (entre aspas porque não gosto dessa palavra) um ao outro. Simples assim. Mesmo um incomodando o outro eles sempre souberam que tinham uma conexão. Eles ficam juntos? Não. Mas é por causa do EGO (viu Ju, olha o ego ai, haha) de cada um.

A noite papai chegou em casa e... provou meu arroz! Perguntei para ele o que ele achou e ele disse: "Esta bom filha". Eu amo papai!!! Comentei que ele havia chego de um almoço regado a cerveja? Bêbados tem a vital função de elevar a auto estima dos cozinheiros novatos.

Domingo, eu e as minhas amigas do almoço de sábado fomos no cinema assistir um filme. Comédia romântica. Afinal é bom você ver que em algum lugar os relacionamentos podem dar certo. Hahaha. Quando cheguei em casa fui para o msn, e lá já fui "jogada" para 2 janelas de conversa tripla. Fora 2 janelas de conversas normais. Minha cabeça estava confusa!!! Eu não sabia mais com quem estava conversando direito.

E pra terminar, uma foto do seriado que mencionei no início do post:

2 comentários:

Respira, disse...

Arrozes não são dificeis, é só colocar menos água do que te falam e ficar perto olhando, quando estiver secando coloca um pouquinho mais e quando estiver com cara de mole experimenta!



Começa fazendo só com salzinho, pouquinho, pq na culinária é melhor pecar pela falta que pelo excesso. A primeira sempre há como remediar à mesa.

Respira, disse...

Esse negócio de tablete de legumes é para alta gastronomia!

aushaushau