sábado, 13 de junho de 2009

Feriadão.

Sem aulas na sexta, e esperando a chegada de minha irmã.
Resolvi ir para cozinha as oito horas da noite. O ato de cozinhar para quem eu amo sempre me deixou muito feliz. Acho que puxei isso da minha mãe, que puxou isso da minha vó. Enfim, depois de folhar as receitas escolhi fazer uma torta de bolacha, um bolo de cenoura, e uma torta de legumes.

O bolo de cenoura já é o tradicional, aquele que não preciso nem da receita. Ele era seguro! A torta de legumes foi o prato escolhido para sofrer mudanças, eu segueria a receita até um ponto e depois mudaria algumas coisas. E a torta de bolacha seria o experimento, afinal de contas só fiz uma vez, e com ajuda fiel da mãe.

Tratei logo de achar a receita da torta de bolacha. Fui no livro que a minha madrinha 1 me deu, com receitas feitas e aprovadas pelas donas de casa da cidade.
Me pareceu tranquilo! Era só bater a manteiga, as gemas e o achocolatado e depois acrescentar as claras em neve.

Coloquei em uma vasilha a manteiga e tudo mais e fui mexer. Como estava frio decidi usar a batedeira para misturar aqueles ingredientes. Após 2 minutos percebo a grande burrada: as 250g de manteiga ficaram presas nos negocinhos da batedeira e não misturaram nada!!! Odiei! Foram 30 minutos para tirar a manteiga dali!

Então decidi usar um amassador de batatas, o que ajudou. Então a manteiga já estava mais simpática e decidi voltar a usar a batedeira, desta vez com sucesso.

Só faltavam as claras em neve! Já eram dez horas! Sim 2 horas para misturar a bendita manteiga com as gemas e o achocolatado! Então bati as claras em neve. E logo após eu desligar a batedeira meu celular tocou. Problemas a vista! Tive que sair de casa ir até o trabalho porque o sitema não estava funcionando! Mas antes de sair eu coloquei as neves junto do creme de manteiga e mexi um pouco.

Como deus adora fazer piada comigo, o problema do sistema não era simples. E depois de muito tentar arrumar liguei pro tecnico e expliquei o problema. Foi resolvido. Como eu estva P*** da vida, desabafei (Reclamei horrores do sistema com ele), e falei tudo que tinha de errado.

Voltei para casa, olhei para a vasilha com os ingredientes meio mexidos, e simplesmente estava tudo pequeno demais! Parecia que a massa tinha encolhido e que as claras em neve nem tinham sido colocadas! Fiquei chocada! Era para dar de fazer um pirex daqueles de vidro retangular, inteiro, mas a quantidade que tinha não seria suficiente nem para a primeira camada!

Resumindo procurei o menor recipiente que eu tinha e fiz uma mini torta de bolacha.
Com apenas 2 camadas de bolacha e 2 de creme! Me senti um desastre! Me senti a Bridget Jones com sua sopa azul, mas eu não tinha um Mr. Darcy para fazer uma grande omelete e salvar a noite.

Já eram onze horas, sem muito tempo fiz o bolo de cenoura, o que me animou afinal esse saiu certo! Então já eram onze e quarenta, sem chances para a torta salgada!

Um comentário: