sexta-feira, 26 de junho de 2009

Já volto!

Estou arrumando o quarto!
O que me faz ter pouco tempo para escrever as insanidades da minha mente perversa!

Eu joguei todas as roupas fora do guarda-roupa e agora me ferrei!
Não volto tão logo!
Mas quando voltar trarei fotos e dilemas!

XOXO


Ps.: Não vou falar sobre MJ, pq a última vez que toquei em seu nome quase tive que repetir uma matéria da faculdade!

terça-feira, 16 de junho de 2009

sábado, 13 de junho de 2009

Feriadão.

Sem aulas na sexta, e esperando a chegada de minha irmã.
Resolvi ir para cozinha as oito horas da noite. O ato de cozinhar para quem eu amo sempre me deixou muito feliz. Acho que puxei isso da minha mãe, que puxou isso da minha vó. Enfim, depois de folhar as receitas escolhi fazer uma torta de bolacha, um bolo de cenoura, e uma torta de legumes.

O bolo de cenoura já é o tradicional, aquele que não preciso nem da receita. Ele era seguro! A torta de legumes foi o prato escolhido para sofrer mudanças, eu segueria a receita até um ponto e depois mudaria algumas coisas. E a torta de bolacha seria o experimento, afinal de contas só fiz uma vez, e com ajuda fiel da mãe.

Tratei logo de achar a receita da torta de bolacha. Fui no livro que a minha madrinha 1 me deu, com receitas feitas e aprovadas pelas donas de casa da cidade.
Me pareceu tranquilo! Era só bater a manteiga, as gemas e o achocolatado e depois acrescentar as claras em neve.

Coloquei em uma vasilha a manteiga e tudo mais e fui mexer. Como estava frio decidi usar a batedeira para misturar aqueles ingredientes. Após 2 minutos percebo a grande burrada: as 250g de manteiga ficaram presas nos negocinhos da batedeira e não misturaram nada!!! Odiei! Foram 30 minutos para tirar a manteiga dali!

Então decidi usar um amassador de batatas, o que ajudou. Então a manteiga já estava mais simpática e decidi voltar a usar a batedeira, desta vez com sucesso.

Só faltavam as claras em neve! Já eram dez horas! Sim 2 horas para misturar a bendita manteiga com as gemas e o achocolatado! Então bati as claras em neve. E logo após eu desligar a batedeira meu celular tocou. Problemas a vista! Tive que sair de casa ir até o trabalho porque o sitema não estava funcionando! Mas antes de sair eu coloquei as neves junto do creme de manteiga e mexi um pouco.

Como deus adora fazer piada comigo, o problema do sistema não era simples. E depois de muito tentar arrumar liguei pro tecnico e expliquei o problema. Foi resolvido. Como eu estva P*** da vida, desabafei (Reclamei horrores do sistema com ele), e falei tudo que tinha de errado.

Voltei para casa, olhei para a vasilha com os ingredientes meio mexidos, e simplesmente estava tudo pequeno demais! Parecia que a massa tinha encolhido e que as claras em neve nem tinham sido colocadas! Fiquei chocada! Era para dar de fazer um pirex daqueles de vidro retangular, inteiro, mas a quantidade que tinha não seria suficiente nem para a primeira camada!

Resumindo procurei o menor recipiente que eu tinha e fiz uma mini torta de bolacha.
Com apenas 2 camadas de bolacha e 2 de creme! Me senti um desastre! Me senti a Bridget Jones com sua sopa azul, mas eu não tinha um Mr. Darcy para fazer uma grande omelete e salvar a noite.

Já eram onze horas, sem muito tempo fiz o bolo de cenoura, o que me animou afinal esse saiu certo! Então já eram onze e quarenta, sem chances para a torta salgada!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Coisas bizarras acontecem comigo

É um fato! Não há como negar, nem escapar.

Momentos em que eu me pergunto: "What a fuck is that?" não faltam no meu dia a dia.
Ontem por exemplo, fui ao mercado e enquanto eu passava pelos frios, eu parei para escutar a canção que eu tinha certeza que me era familiar! Demorei cinco segundos para identificar a música e mais cinco minutos para me convencer de que eu não estava louca. Era uma música de natal, a qual eu não sei o nome, mas toca naqueles papais noeis que dançam e cantam. Inevitavelmente eu pensei: "what a fuck is that?"
Não fazem nem dez dias que estamos no mês de junho! Foi bizarro!

E então, hoje, ao verificar se eu já havia ganhado um tema para escrever, descubro que o tema é: Instalações!
What a fuck is that?

E se eu não quiser falar cientificamente do tema (oi?), posso escrever uma história!
A proposta me parece bem generosa! Cheia de opções!
Claramente eu escolheria falar cientificamente deste tema tão tentador e que eu conheço tão bem! Eu até ia escrever uma história, mas o desafio é muito grande para mim. Então fico com este post que retrata a minha sina para coisas bizarras!

;)

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Sem mais

Eu tenho tema?

_


Me mandaram um e-mail com uma daquelas imagens de deuses indianos.
E eu descobri que não acho legal imagens de pessoas cheias de braços!
Talvez porque me lembrem lulas, e eu tenho medo de lulas!Elas são perigosoas, as cachalotes que o digam!
A discovery channel deveria fazer um especial de como siris são vingativos.
Acho que tenho problemas com os seres marinhos!UHSAIUSHIUA


xoxo

terça-feira, 2 de junho de 2009

A quantas horas da verdade você já sobreviveu?

Tá frio... muito frio!
Minhas mãos como sempre estão em um lindo tom de roxo.
Falaram para eu pôr luvas, mas eu recusei a idéia dizendo que preciso muito do tato.
Recomendaram luvas daquelas cortadinhas no dedo, mas acho sacanagem com as pontas do dedos, a mão toda quente e aqueles dez pedacinhos de gelo pendurados.

Enfim, com frio lembrei que as estações estão me esperando.
Francamente não sei escrever nada bonito sobre estações.
Pensei em pôr fotos de cada uma tiradas por mim ao longo dos anos, mas sinceramente não sei dizer quais eram outono e quais eram inverno.

Quando eu era pequena tinha dificuldades para diferenciar as estações. Não que hoje eu não tenha, mas agora posso culpar o aquecimento global ou outras consequências causadas pelo desleixo com o meio ambiente.

Então vamos para memórias.

Verão sempre me lembrou clube, praia e natal(Ahhh pobre Noel)! Foi no verão, em um dia bonito de praia, que aqueles simpáticos seres que o BOB ESPONJA CALÇA QUADRADA caça, se tronaram meus conhecidos! Quanta dor uma água viva pode causar? BASTANTE!

A primavera me recorda o Festival de primavera do colégio. Onde havia pescaria entre outros jogos, músicas, e comes e bebes, além é claro da eleição da Miss Primavera.
E sendo assim essa bela estação me lembra de como puis meus pais em um enrascada. Foi assim: Eu estava no pré dois. E as professoras bem loucas com os preparativos da festa. Um dia a professora perguntou para a turma: "Quem tem o pai e a mãe festeiros? Que gostam de festa?" Sim, eu levantei a mão! E com vontade! Afinal, na minha cabeça era bem claro que meus pais gostavam de festa. Então a professora pediu o nome completo dos meus pais, e eu falei! Dias depois minha mãe recebeu um telefonema, fez cara de poucos amigos, e quando desligou me perguntou como ela tinha sido escolhida para cuidar juntamente com meu pai da bilheteria da festa. Eu contei, ela riu.

O outono me traz a lembrança de um dever de casa. Desta vez eu estava na primeira série! Era para fazer um desenho referente ao outono. Eu ia desenhar folhas, todo mundo ia desenhar folhas! Mas a minha irmã sugeriu que eu desenhasse uma árvore com folhas caídas. Ficou lindo!!!! Uma obra-prima! Obviamente não fui eu quem desenhou e sim a Ju. E quando eu fui pro colégio e mostrei minha lição, descobri como alguns dos meus colegas eram bastante perceptivos ao ponto de saberem que eu não havia desenhado aquela árvore, e logo em seguida descobri que eu podia convencê-los de que o desenho fora feito por mim!

O inverno. Sempre o preferido. Depois de muito pensar, percebi que quase todas as memórias que tenho sobre essa estação são referentes ao calor. Irônico! Bom, mas foi no inverno que descobri o quão perigosas são as folhas secas para aqueles que estão patinando! No ringue (?) de patinação eu vi uma folha e pensei: "Vou passar por ela e cortá-la com a lâmina do patins!" Resultado: PLUFT!

E o título do post? É algo que andei pensando depois de escutar engenheiros.

***Ju... muito obrigada por me ajudar nas lições de casa! E por me ensinar a ler e a amarrar o tênis! E também a ver as horas!