Se eu não me engane foram cinquenta reais pagos, para que uma estranha me falasse que profissão seguir.
Dinheiro jogado fora.
Lembro muito bem que foram alguns encontros fazendo testes, e no último era uma sessão entre a psicologa e eu.
No último encontro ela disse:
-Avaliando seus testes da para ver que você usa muito a sua imaginação e gosta muito das artes. Tem um lado seu que tem afinidade com o campo das exatas, mas acho que você deve focar mais na sua criatividade. Que profissões você já pensou em seguir?
-Já pensei em ser médica, mas isso já passou. Talvez moda, mas apesar de eu gostar muito acho algo que pra ter como profissão é fútil de mais. Eu queria ser dançarina, mas faculdade de dança o mais perto é São Paulo, então sem chances. Arquitetura também passou pela minha cabeça, adoro colecionar plantas de casas.
-Então, a arquitetura era uma das profissões que eu havia selecionado para te falar um pouco. Afinal você vai poder usar a criatividade e também a matemática que você havia apontado como uma das suas matérias preferidas.
-Já faz um tempo que ando pensando em administração.
-Hummmmm (cara feia) acho que essa foge um pouco do que você é. (cara de me entende). No maxímo você poderia fazer direito e aproveitar o seu poder de persuassão. Mas se você insistir em administração você será bastante infeliz.
.
.
.
Quase dois anos se passaram desde aquele dia, e apesar do estresse em que me encontro certos dias, estou feliz. Eu diria 99% feliz, para eu ser 100% falta eu pilotar um boing. Aguardem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Um comentário:
Imagina: "Boa noite senhoras e senhores, meu nome é Iris e sou pilota desse avião com destino a... a viagem tem duração prevista de 3 horas, apertem os cintos, desliguem os aparelhos eletrônicos e se comportem! Boa viagem" =)
Que sorte sua encontrar o curso na 1ª tentativa. O importante é estar feliz. Pra cima de 70% já conta.
Postar um comentário