quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Sobre livros...

Espalhem as boas novas: eu voltei a ler!!!

Eu sei que andei meio chatinha em relação aos livros, sei bem que abandonei vários livros nos últimos 400 dias, sei que reclamei algumas vezes aqui...

Culpem Stieg Larsson. Foi o que pensei em um primeiro momento. Afinal, eu entrei em depressão depois de terminar sua trilogia que não deveria ser uma trilogia, e é por isso que apoio todas as campanhas de cuidados com o coração. (Quem escreve livro bom deveria ter a mesma assistência médica dos jogadores de futebol.)

Depois disso abandonei todos os livros que tentei ler. Tudo era uma merda. Eu queria ler, mas queria ler um livro tão bom quanto os de Larsson. Um livro que roubasse minha alma!

Foi aí que me dei conta que a culpa disso tudo era minha. E agora cito Skank para mostrar meu ponto: Você quer infantil e louco/ Um sol acima do sol. Me fiz clara, certo?!

Então é isso. Eu tenho que agradecer por ter encontrado o meu sol literário e aprender a apreciar as outras estrelas. É isso né?! (Eu sou uma pessoa com poucas certezas, e eu gosto muito disso.)

Ps.: Sobre livros que roubam a alma

Eu tenho apenas dois na minha listinha. Mas na verdade são três. Eu nunca digo que o Morro dos Ventos Uivantes roubou a minha alma. Mas roubou. A contra gosto. Mas roubou. E desde que o li não há um inverno que eu não fique um tiquinho triste. Mesmo sem eu querer.



terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Tranquilo

Eu deveria ser expulsa da internet. Eu não sei me portar nela. Eu faço umas que peloamordedeus.
_

Eu acho engraçado esse negócio de impressão. Qual a impressão que eu deixo na vida dos outros?! Eu gostaria que fosse uma bem incrível e positiva, mas provavelmente não é. Eu sou inadequada e é essa a impressão que fica.
_

Você só deve despertar nos outros sentimentos que você possa "arcar". Isso é ser uma pessoa legal. Fim.
_

Adoro aquele momento em que um rosto volta pra me ver novamente. Eu fico pensando: O que será que foi visto?!
_

O amor é uma escolha? Eu tenho quase certeza que não.
_

Eu tenho que retomar minhas leituras.
_

Sem frase bonita novamente. Aceito doações.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Intimidar

-Você sempre fala bastante.
-Mas tá na hora de mudar né?!
-Mudar? Não.
-Fico com medo de intimidar as pessoas.
-Intimida nada. E quem se sentir intimidado é porque não aguenta o tranco.
-Você me aceita!
-Eu aguento o tranco.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014