terça-feira, 30 de março de 2010

____________________

Sobre linhas: só aceito ser paralela.
Cruzamentos não acrescentam, só confundem
Ao unir duas linhas, elas só ficam mais compridas,
e não mais belas.

Assim, lado a lado
Cada um no seu ritmo
Cada um no seu espaço,
Cada um com seu ar.
Com o respeito que só a falta de
interferência pode proporcionar.

terça-feira, 23 de março de 2010

Ficaaduvida

E agora? Só porque eu não disse, não existiu?

domingo, 21 de março de 2010

Vai entender...



O problema de ler este livro é que quando chega o inverno bate uma tristeza. =(

segunda-feira, 15 de março de 2010

Quem sabe...

dormindo eu coloque a cabeça no lugar.

sábado, 6 de março de 2010

E agora eu tenho sentimentos

O objetivo era que cada aluno descobri-se o seu perfil para assim conhecer-se melhor.

O teste era simples, precisávamos escolher dentro várias palavras 20 que mais nos agradacem. Eis as minhas palavras, por ordem que se encontravam na folha:

Mexer
Ventania
Palpável
Perfume
Barulho
Eloquência
Assobio
Colorir
Campainha
Gesticular
Espinho
Sensação
Sotaque
Aroma
Ritmo
Observar
Arrancar
Paisagem
Textura
Acústico

E a partir disto tive que escutar que eu era uma pessoa guiada pelo sentimento, que usa pouco a razão e que não tem criatividade.

Sim, eu fui a pessoa mais sentimental de um grupo de 48. Os mais próximos a mim quando viram o resultado acusaram o teste de não ser realista. Disseram ao professor que se eu fosse sentimental o teste então havia sido falho.

No mesmo momento disse a estes colegas que o teste estava certo sim! E que caso estivesse errado, era porque tinha me posto como 50% sentimental, quando deveria ser bem mais. Sou toda sentimento. Mas sei me comportar!

Diziam então que os sentimentais tem necessidade de contato físico. E tem! Beijo, abraço, me encosto, me jogo, e aviso que amo, que gosto, que admiro, conforme for a situação. Mas não faço nada disso na faculdade, ou então no trabalho, não é a ocasião, e nem as pessoas certas.E tem mais, não é porque sou sentimental que não tenho controle dos meus sentimentos.

Então ouvi algo que me incomodou: "Os piores administradores são os sentimentais." Ainda estou digerindo essa afirmação...

quinta-feira, 4 de março de 2010

Au Au

Na clínica veterinária que eu levo meus cães, percebi que uma das veterinárias que trabalha lá não vai com a minha cara.

Justificável, afinal, sempre que tenho opção peço que outro veterinário me atenda. Um veterinário com experiência, lógico que não digo isso, mas fica subentendido. Ela deve achar que eu não confio em veterinários novos. E não confio, mas a questão aqui vai além: ela já cometeu dois erros com meus cães. Ai fica difícil né? Eu sei dos erros porque depois de consultar com ela, consultei com a pessoa de minha confiança que me explicou tudo, eu gosto de quem me explica as coisas porque sou muito curiosa.

Até acredito que ela possa ser uma boa profissional, mas não para os meus cães que nunca tem problemas comuns, em geral sempre são problemas bizarros com tratamentos malucos.

Pode parecer chato e deselegante eu evitar consultas com ela e quando consultar pedir opnião de outro, mas convenhamos, quando uma vida esta em jogo não é o momento de seguir a etiqueta.